27 novembro 2002

felicidade é...

Que saudade das figurinhas da infância. Felicidade é isso: memória!!! Quem não lembra daquelas figurinhas dos bonequinhos do Amar é...? Pelo menos, quem tem mais de 25 anos, eu acho, lembra. Pois é, felicidade é lembrar das coisas, que todas juntas, conexas ou não, são a bagagem (muitas vezes desnecessária) que temos na memória e que nos fazem ser o que somos. Felicidade é construção. Não se compra, não se ganha, não se conquista... apenas se constrói e aquilo que achamos que é felicidade, nem sempre é... É por isso que não acredito que alguém realmente ache que felicidade é isso ou aquilo que tem cara de comercial de margarina como andaram falando os pobres coitados dos entrevistados do último cadernoSinapse da Folha de São Paulo (26/11). Ou tem muita gente iludida que é feliz da vida, ou a edição da reportagem teve um bloqueio mental. Tudo bem que a pauta é atual e o livro do Giannetti está badalado... mas felicidade "é estar com a minha esposa e meu cachorro em um dia bonito no parque"... é um depoimento pra lá de chinfrim que alguém poderia dar e alguém publicar. Calma, calma... meu espírito de porco não baixou completamente: a matéria tem "contiúdo" e foi um bom refugo hoje de tarde no meio de uma confusão danada que me deixou sem ter o que fazer por duas horas. Culpa da infeliz informática e seus defeitos de rede... :o)

Sem comentários: