11 março 2003

o primeiro da pilha

Entre as tantas resoluções de Ano Novo que eu me dei como meta em 2003... derrubar a pilha de livros da minha cabeceira começa a ser cumprida. Admito que demorei muito mais do que devia para guardar na prateleira aquele que estava bem em cima, mas foi o ritmo lento do verão que me fez assim: preguiçosa, lerda, devagar, mole, songa-monga... aahh eu já não tô agüentando mais esse calor. Enfim, finalmente, li A Hora da Estrela da Clarice Lispector, e não se espante... quase toda a pilha são clássicos que deixei para trás em algum momento da vida. Porque demorei tanto, meu Deus! Que delícia de literatura. Se eu já andava derretida numa fase muito chorona, valeu para transbordar um pouco. Vai lá, a edição da Rocco tá amiga. Só R$ 12,00.
"...Tinha um quarto só para ela. Mal acreditava que usufruía o espaço. E nem uma palavra era ouvida. Então dançou num ato de absoluta coragem... Dançava e rodopiava porque ao estar sozinha se tornava livre"... Precisa mais? Sei lá.. o mundo está cheio de Macabéias, mulher incrivelmente ignorante de sua própria existência. Doce e sofrida, linda e desgraçada. Adorei!

Sem comentários: