15 abril 2003

na porta da minha casa

Cheirinho bom de pão quente. Deixa-me ver, tem alguma vizinha preparando o lanche das crianças. Não. No meu prédio não tem crianças. Aaahh deve ser para os chás das cinco daquelas moçoilas de 80 anos que passam as quintas-feiras jogando pontinho. Não, hoje não é quinta-feira. Mas que coisa, esse cheiro tá me deixando com um desejo... huuumm. Preciso sair, tenho um compromisso. Quarenta passos da porta do prédio até a calçada (é recuado). Eis o mistério. A lojinha que semana passada era uma revelação de filmes fotográficos e revenda de porta-retratos, hoje virou uma espécie de lancheria. Especialidade da casa? Baguetes recheadas. R$ 1,50 de mortadela. R$ 2,00 de presunto. Baguete fresquinha, tenra. Por fora, aquela casquinha que faz "creck". Por dentro, massa fofinha, levemente salgada. Queijo, presunto, tomate, alface, ovos, salsinha... ai ai ai ai ai... e agora? Tinha de ser na porta da minha casa? Tinha claro! Essa delícia é um sucesso. Primeiro dia e tem fila na porta. Bom, bonito e baratinho. Aprovei. Que venham muitas baguetes. Não quero saber da tele-pizza por um bom tempo... eu disse apenas um tempo, ok?

Sem comentários: