22 maio 2003

lindo! lindo! lindo!

Aaaahh te enganei! Não, não vou falar de mim... embora um certo clima ainda paira no meu ar. É que ontem, trabalhando, eu realizei uma entrevista que tão cedo não vou esquecer. A fonte é um senhor de 92 anos. Vai fazer 93 em outubro. Lúcido como poucos, seu Geraldo é a própria história de parte da pecuária gaúcha. No texto que escrevi hoje sobre ele, eu afirmei: a criação de ovinos no RS pode ser separada em antes e depois do seu Geraldo. Realmente, um belo trabalho. Mas o que me faz escrever aqui é outra história e parece de novela. Durante toda a vida profissional, eu acho, foi perdidamente apaixonado pela secretária. Hoje ela tem uns 74 anos. Ela teve um casamento feliz, ele também. Ela ficou viúva. Anos depois, foi ele. Ela foi visitar. Foi de novo. E de novo. Faz quatro anos que estão casados. Isto é, resolveram que queria morar juntos e são um casal feliz. Filhos de ambos protestaram. Agora aceitam. Ele está muito bem de saúde, apesar da idade. Faz tudo sozinho, inclusive se vestir e ir ao banheiro. Me recebeu todo arrumado, camisa engomada, sapato lustrado. Ela, fez um coque com grampos prateados e vestiu camisa nova. Eu era uma visita especial. Ele fala devagar, mas muito bem. Ela ainda não largou a posição de secretária e como tal tem coisas que sabe melhor que ele. Chá quente em xícara de louça inglesa. Biscoitinho amanteigado. Um hora de conversa. Acabei vendo álbuns de foto e me emprestaram livros raros. Depois vou lá devolver. - Bem, preciso ir embora. Muito obrigada pela atenção. - Aaaahh já vai? Que pena. Obrigada pela visita. Lindo! Lindo! Lindo!

Sem comentários: