08 outubro 2003

aaaahh... droga!

Centro, Porto Alegre. Mal acabou a reunião-almoço que eu fui a trabalho e me lembro de pagar uma conta. Antes de voltar ao estacionamento, fui no banco. Mais ou menos 14h10, calor infernal, céu meio nublado, clima pesado. A umidade reina no ar e a sensação de calor é mais forte ainda. A temperatura no sol beirava os 30 ao lado da Praça XV. Ok, tudo pronto... aahh, que tal um sorvetinho? Huumm, delícia! Banca 40 do Mercado Público, o mais famoso, gostoso, delicioso da cidade. Chocolate, por favor! Humm.. humm... geladinho, saindo fumacinha do frio. Dieta? Pois é, uma bolinha não pode fazer um estrago tão grande na soma das calorias (baita desculpa, deu vontade e pronto!). O corredor do Mercado enche de repente, empurra daqui, empurra dali: PUM!!! O meu sorvete tá no chão!! Que droga! Água na boca e uns pilas a menos. Que nada, vejam só: a senhora que me empurrou pediu desculpas, pagou outro sorvete, convenci ela a tomar um também, batemos um papinho (dessa vez sentadas numa mesinha).. e fomos embora. Viu? Ainda tem gente boa no mundo.

Sem comentários: