18 outubro 2003

e viva a tecnologia

Trabalhar no final-de-semana não é rotina, mas tem sido mais comum do que deveria. Como eu sou perita em procurar o lado B (bom) das coisas. Vejam só: lá estava eu num curso bem bacana, num hotel de luxo em Porto Alegre. Em pleno sábado, 8h da matina. Hora do intervalo, ai tô apertada! Banheiro perfumadíssimo, limpíssimo, decoradíssimo, tudo íssimo. Na parede tem um quadro com a tabela de horários da higienização que o departamento de limpeza cumpre rigorosamente. As torneiras douradas reluzem, o chão brilha igual ao comercial da cera líquida. Huumm... como é bom fazer xixi na hora certa. E daí é que veio o tchan!! Levantei da patente como todo mundo faz e a descarga funcionou sozinha!!! Tem um dispositivo do tipo luz infra-vermelha que faz a descarga funcionar quando nos afastamos um pouco. Genial! O que é a tecnologia, hein? Descobri que isso não é novidade, eu é que não conhecia. Um dia, talvez, depois de democratizarem o saneamento básico para todos, as descargas automáticas chegem para espantar outras Sheilas mundo à fora. Baahh.. de repente me deu um sentimento de privilégio, de condição social privilegiada... iihh surtei. Tô cansada de ter passado todinho o meu sábado sem ver a luz do sol...

Sem comentários: