27 agosto 2005

A pérola do dia...

O ambiente era assim: eu e uma psicóloga selecionando um estagiário... o grupo era de 14 estudantes, todos entre o quarto e o sexto semestre. Mais meninos do que meninas. E eis que um deles relata a seguinte frase atribuída a algum grande jornalista que ele leu por aí. "Eu já vi muita gente virar jornalista, mas nunca vi nenhum jornalista virar gente". É?

Aliás, como é bom selecionar estagiário, hein? Eu me diverti muuuito. A psicóloga aplicou algumas dinâmicas de grupo que vendo de fora foi a coisa mais hilária que fiz nos últimos tempos. Até um mini teatrinho os coitados fizeram. Conversa vai, conversa vem, falar de si mesmo é difícil. Os mais tímidos suam frio, avermelham bochechas, mexem no cabelo. Alguns roem as unhas. Outros, cruzam e descruzam as pernas. Que pena, só dá pra escolher um. Eu queria vários. Todos muito fofos, todos com alguma coisa de mais legal. As meninas, só uma se saiu bem. E agora? Aaahhh.. vou escolher pelo moreninho ali do canto. E a psicól.. ela quer fazer mais uns testes, depois me avisa. Coitados!

Sem comentários: