18 setembro 2002

língua bichada, gerúndio de novo.. óóó não.. não..

Se tem alguém lendo este post, é porque eu devo estar pensando em alguma coisa que deve estar me incomodando. É verdade! Eu não estou mais agüentando esse negócio de todo mundo estar falando no gerúndio. Eu queria estar entendendo o porque dessa praga estar contaminando todo mundo numa nova onda que já havia passado no ano passado. Vai ver que é um vírus que está se instalando na língua de quem acha que estar falando no gerúndio é estar sendo intelectual ou inteligente.

A gente liga para uma secretária: - Pode me mandar um orçamento? - Aaahh, sim.. estarei fechando uma lista de preços e, em seguida, estarei te mandando o fax.

A gente fala com alguma recepcionista: - Por favor, dê o recado para o Fulano. - Pode deixar, estarei falando com ele e ele estará te ligando e dando retorno sobre o assunto.

A gente fala com vendedor de loja: - Me mostra aquele sapato? - Um momento. Estarei buscando o seu número para você ir experimentando.

Aaaaaahhh que língua horrorosa que esse português se transformou!!! No ano passado estava rolando um texto pela internet, supostamente assinado pelo Ziraldo, em que ele estava se manifestando o uso indiscriminado do gerúndio. Quem estiver guardando esse texto, por favor, esteja me enviando porque estou fazendo uma listinha de pessoas que devem estar lendo com urgência para ver se conseguem estar se livrando desse mal está destruindo o idioma que estamos falando...

Viu como é um saco e feio falar tudo ando, endo, indo, ondo... CHEGA!


Sem comentários: