11 agosto 2003

só faltou dormir com elas

Santo par de luvas que me salvou o final de semana! Programão família por causa do Dia dos Pais. Todo mundo em Gramado, o cantinho da Serra gaúcha mais badalado. Toda a região é linda e até acho que tem lugares mais legais, mas Gramado é Gramado e lá fomos nós para uma Pousada linda, ótima e com calefação a mil! Na sexta de madrugada, 1 grau! No sábado de tarde, menos um grau. Na madrugada de domingo, menos quatro graus... Eu já comentei aqui que ando comilona, né? Até que maneirei nos exageros. Uma seqüência de fondues foi o ápice do abuso. É assim: preço único - R$ 22,00. Vem primeiro o de queijo, depois o de carne e o gran finale com chocolate. Aquele foguinho embaixo da panela é uma delícia. Vinho tinto seco, lareira, música ambiente super agradável. Quem puder, vai lá: La Maison de la Fondue, pertinho da Av. Borges. Tomei um cappucino muito bom no Bistrô do centro, comprei um cachecol de lã pura bordado a mão, comprei um pão colonial feito em forno a lenha na praça (sim, tudo aberto, muito legal...) e se não fossem as luvinhas de lã eu não estaria escrevendo este post. Meus dedos teriam quebrado como resultado do congelamento involuntário. Os preparativos para o Festival de Cinema já começaram. Tem obra na porta do Palácio dos Festivais (o cinema onde tudo acontece)... os lojistas torcem pela presença dos turistas, os restaurantes idem, os hotéis estão com reservas lotadas. Não nevou, estava muito seco. Mas brincar de assopar no frio para ver a fumacinha... coisa bem boa.

Sem comentários: