25 setembro 2003

êêêê... Ano Novo!!

SHANA TOVA UMETUKA... Feliz Ano Novo! Todo o ano eu repito para mim mesma: dois Anos Novos ao ano é bom demais! São duas chances de recomeço. São duas oportunidades de criar novas resoluções e tentar cumprí-las... (quem já não se prometeu... vou emagrecer, vou parar de fumar, vou ler mais, vou estudar mais, vou trocar de trabalho.. vou isso, vou aquilo?). Mel? Sim, é tradição. Comemos mel para ter um ano doce.

Religião pra mim foi um ensinamento cultural. Na minha casa é assim. Ninguém aqui pratica mais do que tradições passadas de pai para filho, de avô para netos. Melhor assim. Enfim, 26 de outubro no calendário que vivemos é um dia qualquer. Vai ter gente casando e separando, gente nascendo e morrendo, gente trabalhando e descansando, gente amando e odiando. 26 de outubro também é Ano Novo (ou Rosh Hashana) no calendário judaico. Vai ter gente nascendo e morrendo, gente trabalhando e descansando, gente amando e odiando. Vai ter gente rezando.

Ano passado eu desejei paz. Tá valendo ainda, é claro! Israel x Palestina é uma dupla parada dura.. ninguém cede, ninguém quer perder. Se esqueceram da vida sem a guerra. Estão viciados. Continuo desejando paz, afinal. Mas este ano tenho, também, um desejo bem menos altruísta, posso? Amor sincero e relações descomplicadas, aaahhh... mereço vai!!

Sem comentários: