28 setembro 2003

que nojo, que bom

Sabe aqueles filmes que dão nojo? Eu fiquei com essa sensação enquanto eu via Irreversível, filme que causou polêmica em Cannes por causa da maldita cena do estupro que dura mais ou menos 10 minutos e é muito real. Mas daí o filme foi andando, andando, andando.. e o nojo passou. Sério. Isso é mérito do próprio filme que, eu acho, foi pensado assim. Vi numa sessão muito tarde (21h50). Fiquei com medo, me imaginei saindo do cinema perto da meia-noite... etc, etc. Mas daí as coisas vão mudam... o roteiro é o responsável por isso, eu sei. Há quem diga que é no roteiro que o filme se destina ao sucesso ou ao fracasso. Ainda não sei se Irreversível é alguma dessas duas coisas. Sei que é forte, não é pra qualquer estômago, não serve para uma simples diversão, não é filme para um "date". Vai lá... é bom discutirmos a que ponto chega a porção besta quadrada dentro de nós.

Sem comentários: