08 junho 2003

a primeira a gente nunca esquece

Cheque-mate! Pela primeira vez ganhei uma partida de xadrez. Ganhei! Ganhei! Sem saída, cheque-mate! Eu jogo xadrez faz um tempão. Aprendi com o meu avô que era um viciadinho no jogo. Daí sempre que o visitava, jogavamos umas partidas, mas eu nunca ganhei. Nunca. Nem aquela historia de adulto deixar criança ganhar para ficar feliz. Ele nunca me deixou ganhar. Depois, com o meu pai foi a mesma coisa. Uma prima tambem aprendeu. E eu, nada de ganhar. Sempre morri na boca de uma torre, um bispo, um cavalo, uma rainha malvada e até dos peões... Hoje foi tranqüilo. Domingão frio, sol lá fora. - Pai, vamos jorgar uma partida ali no sol? - Tá. Sempre jogo com as pretas. Mexe daqui, mexe dali. Bocejo acolá. Um café quente... pouco mais de 40 minutos de partida, eu perdi os dois bispos, vários peões, me restou a poderosa rainha e os cavalos. Nem sei como cheguei lá, mas era cheque, cheque-mate. - Aaaah Sheila, eu estou com sono. - Aaahh nada, finalmente ganhei, ora. É isso. Semana que vem vai ter revanche!

Sem comentários: